Olá, podemos ajudar?

Trocas e Devoluções

A Minúncias e Empatias prima pela qualidade e pela satisfação dos seus clientes, por isso mesmo, e para que o respeito e credibilidade conquistada junto aos seus consumidores se mantenha, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que o cliente obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Se não ficar satisfeito com os artigos adquiridos na nossa loja online, poderá proceder à sua troca ou devolução no prazo de 14 dias após receção. Em época especial de Natal, as trocas serão alargadas até 31 de Janeiro do ano seguinte (aplicado a compras entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro).

ATENÇÃO:

Exceptuam-se as trocas ou devoluções quando se tratarem de “ bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados”, ou seja, de artigos personalizados.

Como deve proceder em cada processo?

Trocas

1-Poderá efetuar directamente a sua troca na Loja Mucho Liñas – Gaiashopping

Mucho Liñas Ourivesaria

Avenida dos Descobrimentos, 549.
Gaiashopping, Piso 0, LGAI003
4404-503 Vila Nova de Gaia

2- Poderá também enviar o seu artigo para nós através de Correio Registado, informando-nos antecipadamente da sua intenção com um email para [email protected] ou [email protected] com o assunto “TROCA”, assim como os dados de facturação. Os artigos em questão devem ser enviados para a seguinte morada:

Mucho Liñas Ourivesaria – Minúcias e Empatias, Lda

Avenida dos Descobrimentos, 549.
Gaiashopping, Piso 0, LGAI003
4404-503 Vila Nova de Gaia
3. Só serão aceites Trocas de produtos em perfeito estado de conservação e que não denote marcas de utilização.
4. Após a Minúcias e Empatias receber e analisar o artigo
4.1 Será facultada por e-mail a autorização de troca e enviada a respectiva Nota de Crédito para que o utilizador possa utilizar numa nova compra.
4.2 No caso do artigo não estar em conformidade para Troca, o mesmo será reenviado ao utilizador, acompanhado de notificação electrónica.
5. O processo de Troca na nossa loja do Gaiashopping é imediato mediante a aprovação e análise do artigo do colaborador presente em loja.

Devoluções

O Cliente/ utilizador, pode exercer o direito de devolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias após receção do artigo.

Como proceder à Devolução do seu artigo?

1. Deverá informar-nos primeiramente da sua intenção com um email para [email protected] ou [email protected] com o assunto “DEVOLUÇÃO” e com o seguinte formulário preenchido.

Pela presente comunico que pretendo a resolução do meu contrato de compra e venda, relativo ao seguinte bem:

Referência produto: _____________  Nº Encomenda/Fatura:_____________

Solicitado em: __________________ Recebido em: ____________________

Nome do Cliente: _______________________________________________

Morada do Cliente: ______________________________________________

NIB para Efectuar o Reembolso: ____________________________________

2. O(s) artigo(s) que pretende devolver, devem ser enviados por Correio Registado para a morada:

Mucho Liñas Ourivesaria – Minúcias e Empatias, lda

Avenida dos Descobrimentos, 549.
Gaiashopping, Piso 0, LGAI003
4404-503 Vila Nova de Gaia
3. Após a Minúcias e Empatias receber e analisar o artigo:
3.1 Será efectuada a Transferência Bancária para o IBAN indicado, do valor pago pelo Cliente/utilizador do produto ou produtos.
3.2 No caso do artigo não estar em conformidade para Devolução, o mesmo será reenviado ao cliente, acompanhado de notificação electrónica.

ATENÇÃO!!!

Quando pretender proceder a uma devolução deve ter em atenção os seguintes aspetos:



1. O produto não poderá ter indícios de uso. Só aceitaremos artigos no mesmo estado em que foram enviados.
2. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado sempre da respetiva fatura.
3. A Minúncias e Empatias procederá à análise do produto devolvido e verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo informará o cliente do direito ao respetivo reembolso e providenciará a restituição do valor total da compra.
    • Em regra, a Minúncias e Empatias procede ao reembolso num prazo de 8 dias úteis.

4. O reembolso da quantia paga será sempre feito através de Transferência Bancária, para o IBAN indicado pelo cliente, salvo indicação contrária por parte do mesmo.
5. De acordo com a legislação em vigor, não se aceitam devoluções de artigos personalizados.
6. As Devoluções não poderão ser efectuadas na nossa loja física.